São Vicente: Quarta edição do Campus de Verão Aminga arranca em Julho com mais de 80 participantes

A quarta edição do Campus Aminga, que oferece formação e oportunidades aos jovens através do desporto e educação, arranca no próximo dia 21 de Julho, em São Vicente, com 85 participantes, dos quais cinco são de outras ilhas.

Este ano, acrescentou a mesma fonte, além de São Vicente, o campus terá dois participantes de Santo Antão, dois de Santiago e um do Sal, fruto de uma parceria com o Instituto do Desporto e Juventude (IDJ) e o Ministério do Desporto e Juventude.

Conforme Elisabete Gomes, a chegada do staff internacional à ilha de São Vicente está prevista para o dia 17 de Julho para que, no dia 18, possam realizar o encontro e preparar o início do campus na Escola Salesiana.

Na manhã do dia 19 será realizado um teste de inglês para nivelar os participantes para as aulas de inglês e, no sábado à tarde, dia 20, haverá um encontro entre o staff do Aminga, com os pais e encarregados de educação e os participantes do campus.

“Este encontro tem como objectivo fazer a apresentação do staff, do conteúdo programático do campus, dos procedimentos, esclarecimento de dúvidas e anúncios diversos”, reforçou acrescentando que após a semana de treinamento, será realizada no dia 28 de julho, uma cerimônia de encerramento para premiação dos participantes e agradecer os nossos patrocinadores e parceiros.

O campus é promovido pela organização não governamental AMINGA-Youth Sports Development Program (Programa de Desenvolvimento do Desporto Juvenil) com sede em Miami, Estados Unidos da América, e certificada como organização cooperativa estrangeira sem fins lucrativos em Cabo Verde.

Vai decorrer com o apoio do Comité Olímpico Cabo-Verdiano, do Instituto do Desporto e da Juventude, da Fundação Benfica, Escola Salesiana de Artes Ofícios do Mindelo, Ministério da Cultura e Indústrias Criativas entre outros parceiros.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest