Segunda edição da TriOcean com participação de 24 equipas e 72 atletas

O Ministério do Mar abriu inscrições a equipas de três elementos interessadas em participar na 1ª edição da prova Triocean, inspirado nas provas de triatlo, que agrega as modalidades natação, atletismo e ciclismo, em todas as ilhas.

Depois da primeira edição, que teve como palco a cidade do Mindelo, será levada para a Cidade da Praia a competição que envolve as modalidades de natação, ciclismo e atletismo.

Conforme informações do Ministério do Mar, neste momento as inscrições já estão encerradas, mas já é dado como certo a participação 24 equipas, entre estas três do escalão feminino, e 72 atletas de oito ilhas do País.

Tal como avançou antes a mesma fonte, a competição olímpica triatlo tem o intuito de apelar à união de todos para a sustentabilidade do oceano e do clima.

O evento, que celebra o Dia Mundial dos Oceanos, assinalado a 08 de Junho, tem como objetivo também, acrescentou, de combater a poluição do mar, proteger o ecossistema marinho por forma a reverter o curso da previsão catastrófica para 2050 de um oceano com mais lixo do que peixes.

O Dia Mundial dos Oceanos pretende lembrar a importância dos oceanos enquanto “pulmões do planeta”.

Este dia foi proclamado através da Resolução 63/111 adotada na Assembleia Geral das Nações Unidas de 5 de Dezembro de 2008 e é assinalado por muitos países, especialmente depois da Conferência sobre o Ambiente e Desenvolvimento, no Rio de Janeiro em 1992.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest