Seleção nacional de sub-17 vai à qualificação para o CAN

A seleção cabo-verdiana de futebol sub-17 estagia na Praia com 23 convocados residentes e estrangeiros com vista a qualificação para o Campeonato Africano das Nações, CAN, a ser disputado de 01 a 10 de Outubro na Mauritânia.

De acordo com a Federação Cabo-verdiana de Futebol, o estágio arrancou a 22 do corrente com a chegada dos jogadores à capital, onde treinam sob as ordens do seleccionador Jorge Conceição e do treinador de guarda-redes Fernando Carvalho “Tchabana”.

O estágio na capital cabo-verdiana decorre até o dia 28 do corrente, altura em que a equipa viaja para Mauritânia, a fim de procurar um lugar na prova.

Cabo Verde, de acordo com o sorteio, está no grupo B e irá defrontar o Senegal e o Mali, ao passo que o grupo A é constituído pelas equipas nacionais da Mauritânia, da Serra Leoa e da Libéria.

A turma nacional joga a fase de grupos no 1º de Outubro frente ao Senegal e a 03 com o Mali, respectivamente.
As meias-finais, de acordo com a fonte, será no dia 07 e a final a 09.

Os jogos são todos disputados no estádio Cheikha Boidya, em Nouakchott, na Mauritânia.
Os 23 convocados:

Guarda-redes: Mário Jorge dos Santos Correia “Muralha”, Cantareira;  Kielson Sá Nogueira (EPIF) e Christian Fonseca “Kiki”, (MiniFute, Sal).

Defesa: Simão Brito “Valarenga (Nor), Kilyan Correia (Geneve, Suíça), Hélio Semedo (Escola Cento e Tal, Santa Cruz), Chukwuemeka Godfrey Obiekwe “Mek” (Inter Zona, Sal), Edilson Garcia “Edy” (Escola Vitoria, Maio), Josimar Lopes “Josi” (MiniFute, Sal), Eduelvino Djata “Djumbamba” (Sporting, Boa Vista) e Wilson Cruz (Wiche, Batuque, São Vicente).

Médios: Edilson Amado “Ady”, EFSOD (Santiago), Renato Tavares (EFIZ, Sal), Randy Morais (Batuque, São Vicente), Edney Elias “Nato” (Batuque, São Vicente), Edney Andrade “Nenei” (Real Sociedade, São Vicente), Bruno Cardoso (EPIF, Santiago), Onos Diop (G.D. Gaviões de Hortelã, Sal), Keyan Varela (Geneve, Suíça), Marcelo Gomes (Escola Inter Zona, Sal) e Paulo Cardoso “Canal” (EPIF, Santiago).

Avançados:  João Baptista de Pina Moreira “Beu” (Sporting, Boa Vista), Adilson Fragoso “Júlio” (Prédio, Santiago).

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest