Sindep estabelece prazo de um ano para Governo resolver “todas as pendências” da classe docente

Presidente do Sindep

Sindep estabelece prazo de um ano para Governo resolver “todas as pendências” da classe docente

O presidente do Sindicato Nacional dos Professores (Sindep) afirmou hoje que o Governo tem prazo de um ano para a “resolução total de todas as pendências” e entrar “no funcionamento normal” para com a classe docente.

Jorge Cardoso manifestou esta inquietação em conferência de imprensa, quando proferia uma mensagem alusiva ao Dia do Professor Cabo-verdiano, que se comemora hoje.


“No último encontro que tivemos com o titular da pasta da educação, ele assumiu um compromisso que no prazo de um ano e meio resolveria todas as pendências, todavia, nós consideramos que é tempo demais porque os professores estão a sofrem muito”, salientou.


O sindicalista sublinhou que este é “um momento difícil” para os professores cabo-verdianos, com “vários problemas”, como “a não resolução definitiva dos pendentes que remontam 2010 a 2015, para os aposentados relativamente aos subsídios pela não redução da carga horária e as reclassificações de 2016 a esta data”, entre outros.


“Só temos de dizer um basta e respeito para com esta nobre classe, mãe de todas as outras profissionais”, manifestou, ao mesmo tempo que anunciava que “em breve” será entregue ao novo titular da pasta da Educação o “manifesto e ultimato” para a “resolução” definitiva dos problemas que afectam a classe.


“Não pouparemos esforços e determinação na luta para a dignificação desta classe sofredora”, assegurou Jorge Cardoso, para quem o Governo deveria ter “uma outra atitude” para com a classe docente, em relação à vacinação da covid-19.


Isto porque, continuou, o professor lida diariamente com inúmeras crianças e com todas comunidades educativas, e, por isso, “deveria ser prioridade das prioridades” na vacinação.


Inforpress/Fim

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us