Sindprof informa que greve abarca todos os professores além dos filiados e deverá iniciar a 27 de Dezembro

O Sindicato Democrático dos Professores informou ontem, dia 23, que a greve dos professores inicia no próximo dia 27, às 07:00 e abarca todos os professores de Santo Antão à Brava e não somente os filiados do sindicato.

Na mesma publicação, o sindicato esclareceu que o pré-aviso de greve por tempo indeterminado entregue à Direcção Geral do Trabalho foi uma solicitação dos professores para que a luta ficasse legitimada e estenda-se a todos os professores dos subsistemas de ensino, estabelecimentos de educação, serviços centrais, delegações e escolas.

O Sindprof informou ainda que no documento, que foi também entregue ao Ministério da Educação (ME), consta a reivindicação das pendências que pela comunicação do ME seria resolvida até 2023 mas foram catapultadas para 2024 através de um cronograma.

“Nestas pendências constam o subsídio por não redução da carga horária, as promoções automáticas, a transição do dossiê dos aposentados, a situação dos mestres e doutores, professores de posto escolar, assim como o estatuto dos educadores de infância”, concretizou o sindicato adiantando ainda que a equiparação salarial é o mote de toda a luta que estão a encetar.

A mesma fonte afirmou que “o professor é quem mais ordena”, pelo que se mostrou aberto a “qualquer que seja a batalha e os meios utilizados para vencer esta luta”.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest