Abertura oficial do polo UTA em Santo Antão acontece esta semana em ato presidido pelo PM

A Universidade Técnica do Atlântico (UTA) procederá a 03 de Junho à abertura oficial do polo na ilha de Santo Antão, em acto que será presidido pelo primeiro-ministro no quadro de uma visita a esta ilha.

A informação consta do programa de visita do chefe do Governo a Santo Antão, onde procederá ainda à abertura do seminário sobre diversificação, competitividade e desconcentração da oferta turística cultural nesta ilha, que acontece a 02 de Junho.

Ulisses Correia e Silva procederá ainda ao lançamento dos projetos da aldeia turística no Tarrafal de Monte Trigo, de caminhos vicinais de Santo Antão, da estrada Ponta do Sol/Fontainhas e do passeio marítimo Tarrafal/Sinagoga.

A UTA definiu a implementação do polo de Santo Antão “uma das prioridades” para 2022, confirmando a abertura do Instituto Superior de Ciências e Tecnologias Agrárias já em Outubro.

O reitor e o vice-reitor desta universidade, João do Monte Duarte e Luís Jorge Fernandes, respetivamente, estiveram, recentemente, em Santo Antão no âmbito dos preparativos para a instalação do Instituto de Ciências e Tecnologias Agrárias de Santo Antão, que abrirá as portas em Outubro.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest