Acrides faz balanço “muito positivo” da 19ª edição de colónia de férias para crianças com aproveitamento escolar

A Associação Crianças Desfavorecidas (Acrides) fez hoje balanço “muito positivo” da 19ª edição de colónia de férias, um “presente” para crianças com aproveitamento escolar, que hoje foi encerrada na escola do EBI Capelinha (Tira Chapéu).

“O balanço é muito positivo. Este ano conseguimos atingir mais de 200 crianças na nossa colónia de férias. Apesar do contexto que estamos a viver, fizemos este intercâmbio em ar livre, para evitar ajuntamento de pessoas e outros constrangimentos”, disse a imprensa o coordenador de actividades da Acrides, Alcides Semedo.

Este ano, explicou, devido ao contexto de pandemia, as atividades foram feitas por escala, para evitar muita aglomeração.

“Estivemos em localidades como São Lourenço dos Órgãos, São Domingos, Calheta de São Miguel (na comunidade dos Rabelados), estivemos também na Cidade Velha e concentramo-nos na última semana aqui na Cidade da praia, na Escola de Capelinha de Tira Chapéu”, contou.

Alcides Semedo informou que as actividades foram feitas através de jogos didáticos, brincadeiras orientadas, sessões de informações sobre autoproteção das crianças, entre outras.

“Para o próximo ano, primeiramente, esperamos um mundo melhor, que vençamos a pandemia para que façamos a nossa actividade com mais liberdade, sem pensar na pandemia. Eperamos atingir também mais crianças e conseguir mais parcerias, apoios, colaboração e mais voluntariado. É habitual recebermos voluntários do estrangeiro, mas este ano, por causa do contexto, não recebemos”, acrescentou.

Aos parceiros, a Acrides apela para que continuem a colaborar porque são “super importantes” as actividades do tipo para as crianças já que saem das ruas para terem um momento de descontração, aprendizagem, brincadeira e promoção dos seus direitos.

“É bom que haja engajamento dos parceiros para que possamos proporcionar estes momentos às crianças e às famílias também”, defendeu Alcides Semedo.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Pode gostar também

Deixe um comentário

Follow Us