Ana Paula Bettencourt apresenta “Desafios de um diretor do protocolo” em Lisboa 

A autora Ana Paula Bettencourt apresenta esta quinta-feira, 28, em Lisboa, a sua primeira obra “Desafios de um diretor do protocolo”, resultado do relatório do estágio técnico-científico realizado em 2015 no gabinete do então primeiro-ministro.

Em declarações à Inforpress, a autora do livro a ser apresentado no Centro Cultural de Cabo Verde (CCCV), em Lisboa, pelas 18:00 (16:00 em Cabo Verde), disse que para além de promover a obra, é uma “grande oportunidade” poder trazer o seu trabalho para uma cidade onde reside um grande número de cabo-verdianos.

“Com esta obra pretendo não só dar a conhecer ao grande público o que são os desafios de um diretor de Protocolo, mas também servir de base para estudos relacionados com a temática, assim como servir de incentivo para que mais trabalhos académicos sejam editados em livros”, explicou.

Em Lisboa, a “Desafios de um diretor do protocolo” terá como apresentadores o engenheiro de Telecomunicações Eletrónica, José Alfredo Sequeira, e o ministro Plenipotenciário e Coordenador do CCCV, José Maria Silva.

O relatório do estágio técnico-científico realizado em 2015 foi efetuado pela Ana Paula Bettencourt, enquanto discente do curso de Relações Públicas e Secretariado Executivo, na Escola de Negócios e Governação (ENG) da Universidade de Cabo Verde (Uni-CV).

Agora publicado em livro já apresentado na Cidade da Praia no dia 01 de Julho, é uma obra que a autora afirma que vem preencher uma lacuna temática no mercado editorial em Cabo Verde, no que concerne ao Protocolo de Estado.

No momento, Ana Paula Bettencourt não tem mais nenhuma apresentação agendada, mas contou que quando regressar a Cabo Verde pretende fazer a sua divulgação a nível nacional, pelo que espera poder contar com a “abertura e uma boa parceria” das câmaras municipais do País.

O livro tem 137 páginas e encontra-se dividido em dois momentos, sendo o primeiro se baseia no enquadramento teórico-científico do estudo que deu título à obra, “Desafios de um diretor do protocolo face ao desconhecimento do público acerca das solenidades oficiais”.

O segundo retrata o estágio em três partes: a contextualização, o enquadramento institucional e a descrição das atividades desenvolvidas, seguidos de considerações e recomendações.

Ana Paula Bettencourt é licenciada em Relações Públicas e Secretariado Executivo e formada em Protocolo e Etiqueta; Pedagogia Inicial de Formadores e Processo de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências Profissionais.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest