Associação “Anjos no Coração” doa equipamentos de salas de aula à escola Quintino dos Santos

A Associação “Anjos no Coração”, organização sem fins lucrativos, entregou hoje um conjunto de equipamentos à escola Quintino dos Santos, na zona de Castelão, na Cidade da Praia.

A presidente da associação, Deolinda da Silva Tavares, emigrante cabo-verdiana há mais de 40 anos na Itália, disse à Inforpress que vem trabalhando muito em prol da melhoria das condições de vida e escolares das crianças carenciadas e portadoras de deficiência físico-motora.

A mesma fonte esclareceu que este acto vem na sequência da visita efectuada à Escola Quintino dos Santos, da zona de Castelão, onde teve a oportunidade de constatar algumas necessidades desta instituição de ensino, em matéria de equipamentos de sala de aula, entre outros materiais.

“A entrega destes equipamentos vem como incentivo à direcção da escola, professores e alunos para uma maior dedicação aos estudos e garantia de aprendizagem”, afirmou Tavares.

A dirigente da Associação “Anjos no Coração” revelou que há dois anos esteve na referida escola onde pôde verificar algumas das necessidades enfrentadas, nomeadamente, a carência de materiais escolares, de cozinha e equipamentos de salas de aula.

Desde 2018 até ao momento, essa associação ajudou várias escolas com diversos equipamentos, nomeadamente, mesas, cadeiras, materiais de cozinha, kits escolares e cortinados para salas de aula.

A entrega dos equipamentos contou com a presença do delegado escolar, Adriano Moreno, e de outros responsáveis do sector da Educação, além dos professores, alunos e dos pais e encarregados de educação.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest