Autarquia do Porto Novo reafirma propósito de “mudar o cinzento” que caracteriza o meio urbano

A edilidade porto-novense reafirmou hoje os esforços que tem feito com vista a “mudar o cinzento que caracterizava” a cidade do Porto Novo, Santo Antão, que está a ser alvo de uma campanha de plantação de árvores.

Em nota emitida a propósito do Dia Mundial do Ambiente, que se assinala hoje, a Câmara Municipal do Porto Novo diz que esta urbe está a ganhar “uma cor mais verde com a plantação de diversas árvores e com a melhoria dos canteiros”, no âmbito de uma campanha de plantação de árvores, que contemplou já a fixação de cinco mil plantas.

A autarquia enaltece ainda outras ações que têm sido implementadas, com destaque para a melhoria do sistema de recolha de resíduos, limpeza das ribeiras, produção de mudas de plantas e restauração de áreas verdes existentes.

“A autarquia tem feito todos os esforços para mudar o cinzento que caracteriza esta cidade para uma cor mais verde com a plantação de diversas árvores, melhoria dos canteiros, troca de experiência com outros municípios no que concerne a jardinagens, melhoria do sistema de recolha de resíduos, limpeza das ribeiras, produção de mudas de plantas e restauração de áreas verdes”, notou.

A Câmara Municipal do Porto Novo diz celebrar o Dia Mundial do Ambiente “reforçando os compromissos com o meio ambiente e relembrando a todos que a sua preservação começa com pequenas atitudes diárias que fazem toda a diferença”.

A autarquia tem estado também a incentivar os munícipes a melhorarem o aspeto dos arredores das suas casas, das suas ruas e dos seus bairros, colocando à disposição dos mesmos, plantas ornamentais.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest