Brava: Avaria no navio Kriola retém passageiros no porto de Furna

Mais de cinquenta passageiros com destino às ilhas do Fogo e Santiago ficaram esta quarta-feira, 24, retidos no porto de Furna, na ilha Brava, devido a uma avaria no navio Kriola que impediu a realização da viagem.

Em declarações à Inforpress, Daniel Barbosa, um dos passageiros com viagem agendada à ilha do Fogo e de seguida uma viagem de avião para a cidade da Praia, teme não chegar na Praia a tempo de apanhar o seu voo na sexta-feira para os Estados Unidos da América (EUA), onde reside.

Este passageiro realçou que já perdeu a sua viagem de ligação Fogo-Praia mas ainda tem a esperança de que a avaria no navio seja reparada a tempo ou que uma outra embarcação faça a ligação, para não perder também a ligação Praia – EUA.

Além disso, a mesma fonte lamenta a falta de informação e satisfação por parte do pessoal das agências, realçando que, não lhes deram uma justificação convincente e nem foram informados realmente o que estava a acontecer, ficando à mercê de boatos.

Na mesma senda, encontrava-se o passageiro Amílcar Azevedo que estava a viajar para a Cidade da Praia, com uma viagem já agendada para Lisboa no próximo domingo, que questionou a falta de informação aos passageiros que ficaram expostos ao sol até depois das 12 horas, horário em que receberam indicações de que poderiam voltar para casa e aguardar o reagendamento da viagem.

Segundo informações recolhidas no local, o navio sofreu um acidente na viagem de ligação realizada na noite desta terça-feira no percurso Fogo – Brava, bateu numa pedra, causando alguns danos.

A Inforpress tentou contactar por várias vezes o pessoal da CV InterIlhas mas até ao momento todas as ligações e tentativas de apurar as informações foram infrutíferas.

 

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest