Cabo Verde regista mais um óbito por covid-19 em São Miguel

Cabo Verde registou hoje um óbito por covid-19, nove casos positivos e outros 15 recuperados, passando o país a contabilizar 129 doentes ativos, num dia em que a taxa de positividade foi de 9,3%.

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado esta segunda-feira pelo Ministério da Saúde, o óbito foi registado no concelho de São Miguel, no interior de Santiago.

Ainda segundo a mesma fonte, no total foram analisadas, nas últimas 24 horas, 97 amostras, tendo resultado 19 casos positivos, dos quais cinco em São Vicente, dois nos Mosteiros e dois no Sal.

Os dados mostram também que dos 15 recuperados sete são de  Santa Catarina, seis de São Vicente e dois do Sal.

Com a atualização de hoje, o País passa a contabilizar 129 casos ativos, 62.232 casos recuperados, 412 óbitos, 46 óbitos por outras causas e nove transferidos, perfazendo um total de 62.828 casos positivos acumulados.

No sentido de mitigar as consequências da pandemia da covid-19 em Cabo Verde, o Ministério da Saúde apela às pessoas para que adiram à campanha de vacinação contra a doença que está a decorrer em todo o país, para que todos possam estar protegidos o mais rápido possível.

Reforça ainda que o uso de máscaras faciais continua obrigatório nos estabelecimentos de saúde, nas instituições que recebem idosos e que ainda é recomendável o uso de máscaras faciais em qualquer espaço fechado, se a pessoa apresentar sintomas sugestivos de covid-19.

Lembra, por outro lado, a importância da higienização das mãos para evitar a propagação da covid-19.

A doença covid-19 é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detectado no final de 2019 em Wuhan, na China.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest