Câmara da Praia promove 6.ª edição do Festival das Crianças para assinalar dia internacional

A Câmara Municipal da Praia realiza hoje a partir das 14:00, no Largo da Praia de Quebra Canela, a 6ª edição do Festival das Crianças para assinalar o 01 de Junho, Dia Internacional das Crianças.

Em nota enviada à Inforpress, a autarquia promete um dia de “muita alegria e diversão” para os mais pequenos, com jogos lúdicos entre crianças, para além de pula-pula, insufláveis, pinturas faciais, animação de palhaços e distribuição de brindes, contando com o envolvendo dos pais e encarregados de educação.

“Um evento gratuito, verdadeiramente inclusivo e para a família, onde a câmara municipal, a única autarquia no País com uma iniciativa do tipo, criou as melhores condições para acolher todos neste festival” destacou, avançando que a actividade conta ainda com um espaço reservado às crianças dos zeros aos três anos.

O Dia Mundial da Criança foi estabelecido oficialmente em 1950 na sequência do congresso da Federação Democrática Internacional das Mulheres, realizado em 1949, em Paris, com o objectivo de chamar a atenção para os problemas que as crianças então enfrentavam.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest