
Quinta-feira, 7 de Dezembro, 2023
A informação é avançada pela Electra que diz que já está a trabalhar para resolver os problemas.
As chuvas fortes e trovoadas que assolaram o país na madrugada de quarta para quinta-feira, dia 21, danificaram estruturas elétricas em vários pontos da ilha de Santiago. A informação é avançada pela empresa de electricidade Electra.
A empresa fez saber em comunicado que por “volta das 23h20, com as fortes chuvas acompanhadas de trovoadas e relâmpagos”, foram registados “disparos nas linhas aéreas, saída Praia Rural, que acabou por provocar cava de tensão e em consequência, algumas zonas da Cidade da Praia ficaram afetadas. Houve corte de energia nas zonas do Palmarejo, Zona de Parque 5 de julho e Praia Rural, mas as “localidades foram de imediato religadas”.
Entretanto, no município de Ribeira Grande de Santiago, a Electra ainda está em “trabalhos de inspeção da linha aérea, pelo que as pessoas devem considerar as instalações permanentemente em tensão.”
Ainda na ilha de Santiago, em Santa Catarina, parte da saída de Rincão, linha aérea, foi afetada e está a ser alvo de inspeção.
Segundo a empresa, apesar do mau tempo as anomalias nas redes são “mais agravadas com as ações de furto e fraude de energia elétrica, que danificam as infraestruturas elétricas”, e perante as condições climatéricas pede que as “pessoas que se mantenham afastados dos postes e cabos elétricos.”
Leinira Furtado/ Estagiária
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv