Comando Regional da PN do Fogo reforçado com contingente da Unidade Especial no período festivo

O Comando Regional da Polícia Nacional (PN) vai envolver todos os efectivos da ilha e contará com o reforço de um contingente da Unidade Especial, durante as festas do Dia do Município e da bandeira de São Filipe.

A informação foi avançada hoje à imprensa pelo comandante regional da PN, subintendente Hermínio da Veiga, segundo o qual o plano para o período festivo já está em curso e enquadra-se no plano de actividades anual do Comando Regional.

Depois de dois anos sem a comemoração das festas do Dia do Município e da bandeira de São Filipe devido à pandemia de covid-19, este ano a festa é retomada, coincidindo também com o centenário da elevação de São Filipe à categoria de cidade e por isso espera-se grande movimentação de pessoas.

“O objectivo da Polícia Nacional é garantir a ordem e a segurança para que as festas decorram na normalidade”, disse Hermínio da Veiga, sublinhando que esta instituição está a criar todas as condições para que as actividades decorram com tranquilidade, pedindo, no entanto, a colaboração da sociedade civil neste sentido.

“Estamos a intensificar as nossas actividades, com operações diárias no porto e aeródromo e vamos reforçar a fiscalização do trânsito rodoviário devido à maior circulação de viaturas”, referiu o comandante regional, garantindo que o reforço solicitado à Direcção Nacional da Polícia estará na ilha ainda antes do dia 27, acompanhado de algum meio de mobilidade e de equipamentos.

Apesar do controlo das entradas nos locais da realização dos eventos ser da competência dos promotores, o comandante assegura que a PN vai estar presente para controlar a entrada de menores nos bailes e fiscalizar a lei do álcool, assim como a certificação de vacinação.

Desde o início desta semana a cidade de São Filipe regista um clima de festa e começou a registar uma grande movimentação de pessoas que vai aumentar a partir do dia 22 de Abril com a realização de dois voos diários Praia/São Filipe e ao menos uma ligação marítima diária.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest