
Sábado, 3 de Junho, 2023
O acidente que envolveu, em Fevereiro, as embarcações de pesca Ponta de Peça e Djesone, ambos do Porto Novo, continua sob investigação, de acordo com o site do Instituto de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos e Marítimos (IPAAM).
O IPIAAM, na altura do acidente, que aconteceu na noite do dia 07 de Fevereiro no canal entre São Vicente e Santo Antão, e que resultou na perda de uma vida humana, decidiu pela abertura de um processo para determinar “as causas e os fatores contributivos deste acidente” que ainda prossegue, segundo a mesma fonte.
Na sequência do acidente, o IPIAAM decidiu, na qualidade de autoridade nacional responsável pela prevenção e investigação de acidentes e incidentes aeronáuticos e marítimos, pela abertura de um processo de investigação para também “emitir recomendações que se mostrarem necessárias, por forma a evitar que ocorrências semelhantes se repitam”.
A vítima mortal da colisão entre as suas embarcações, um homem de 33 anos, da zona de Chã de Camoca, na cidade do Porto Novo, era marinheiro do barco Djesone.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv