Covid-19: Instituto de Ciências Jurídicas promove congresso internacional sobre o mundo pós-pandemia

O Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais (ISCJS) promove terça-feira, 19, na Cidade da Praia, um congresso internacional sobre “O mundo pós-pandemia da covid-19”, enquadrado nas actividades comemorativas do XV aniversário da instituição.

Em declarações à Inforpress, a presidente do ISCJS, Yara Miranda, avançou que este congresso vem na sequência de um colóquio internacional realizado em Junho, sobre   o impacto da pandemia no ordenamento jurídico nacional.

“Decidimos alargar essa reflexão abrangendo áreas   que têm a ver com as ofertas formativas e as de intervenção do próprio instituto, contando com a presença de académicos, especialistas   e sociedade em geral para fazer uma reflexão sobre o impacto da pandemia a nível da governação, da administração pública, do mundo dos negócios e das relações internacionais”, informou a responsável.

No entanto, precisou, o objectivo é reflectir “o novo mundo, a nova normalidade e os desafios” que a pandemia impõe nas diversas áreas de intervenção do ISCJS.

A responsável avançou que este congresso tem como público-alvo   a comunidade académica e a sociedade em geral, para a promoção do conhecimento e a divulgação da ciência e outros “temas candentes”, no sentido de contribuir para o desenvolvimento do País.

“O impacto da pandemia na governação e administração”, “Relações e segurança internacionais no contexto pós-covid-19”, “Os desafios económicos da pós-pandemia” e “Covid-19, o direito penal e criminologia: novos e velhos desafio” são os temas a serem abordados.

O congresso será ministrado por especialistas nacionais e internacionais e a abertura vai estar a cargo do primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

Ainda no âmbito das comemorações do XV aniversário Instituto Superior de Ciências Jurídicas e Sociais, na quarta-feira, 20, vai ser apresentado o terceiro número da Revista Cabo-verdiana de Ciências Jurídicas e Sociais, pelo presidente do Conselho Superior de Magistratura Judicial (CSMJ), Bernardino Delgado.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest