Educação: Marciano Monteiro reconduzido na presidência da RNCEPT

A Rede Nacional da Campanha de Educação Para Todos (RNCEPT-CV) realizou esta sexta-feira, na sua sede social, a sua III Assembleia-geral electiva marcada pela renovação dos órgãos existentes e recondução do presidente Marciano Monteiro na direcção.

À Inforpress, o presidente reeleito referiu que este voto de confiança pode ser traduzido “no reforço de ânimo e muita animação para que a rede continue a desenvolver a sua actividade, não obstante as dificuldades enfrentadas para dar projecção aos programas planeados, logo nos primórdios do tempo de pandemia”.

Marciano Monteiro referiu que mesmo assim a RNCEPT “nunca cruzou os braços, atingindo os objectivos mínimos desejáveis”, razão pela qual avançou que o conjunto de actividades hoje aprovado para o plano de actividades para 2022/2023, terá algumas inovações, sempre com o objectivo “de não deixar ninguém para trás no sistema educativo”.

Monteiro especificou que se pretende com esta preocupação, fazer com que crianças, jovens e adultos, independentemente das suas condições sociais estejam sempre levadas na linha de conta na área de educação.

O plano, acrescentou, vai debruçar-se sobre um conjunto de actividades a serem desenvolvidas junto do Governo, parceiros nacionais e internacionais, para que de facto a RCNEPT consiga almejar os seus objectivos.

Formações, workshops, palestras, acções de sensibilização continuam a ser as grandes apostas para os próximos quadriénios, visando capacitar a todos os actores da sociedade cabo-verdiana civil, parceiros e membros da rede, sobretudo na área da advocacia, visando a um trabalho de qualidade.

De acordo com a nova assembleia, realizada a partir da Cidade da Praia, mas também por meio de videoconferência, Marciano Monteiro foi reconduzido na direcção da rede para os próximos quatro anos, João David Gomes lidera a mesa da Assembleia-geral, ao passo que Anderson Santos, preside ao Conselho Fiscal.

Marciano Monteiro aproveitou a ocasião para agradecer aos membros da Rede por mais um voto de confiança, por entender “ser o sinal em como o barco está no bom caminho” e promete.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest