Ex-Combatente da Liberdade da Pátria, Toy d´Suna, enterrado no Mindelo

O ex-Combatente da Liberdade da Pátria, António Leite, conhecido por Toy d´ Suna, que integrou as fileiras da Luta de Libertação da Guiné Bissau e Cabo Verde, vai ser enterrado hoje no cemitério de São Vicente.

O corpo do ex-combatente e Coronel na Reforma será levado para o Comando da Primeira Região Militar onde receberá horas militares e às 16: 00 partirá do quartel para o cemitério.

Através de uma publicação no facebook, o Presidente da República, José Maria Neves, destacou que “o patriotismo e a generosidade levaram Toy d´Suna a integrar o Partido Africano da Independência da Guiné e Cabo Verde (PAIGC) e a Luta de Libertação Nacional”.

Por sua vez, o Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), considerou, em nota, que a morte do ex-combatente é uma “perda imensurável”.

“Queremos, através deste meio, partilhar da dor da família e dos amigos. Queremos oferecer a nossa camaradagem, amizade, cumplicidade e solidariedade, coisas que o Toy nunca negou ao País, ao partido, aos camaradas e amigos”, lê-se na nota divulgada pelo partido.
Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest