Fogo: PN encerrou três estabelecimentos e duas pessoas deram entradas no hospital

A Polícia Nacional (PN) encerrou três estabelecimentos antes da hora normal por incumprimento às normas sanitárias em vigor, segundo o Comandante Regional da PN, subintendente Herminio da Veiga.

Ao fazer o balanço da passagem do ano, este indicou que as actividades, na região Fogo/Brava, de uma forma geral, decorreram na normalidade em todas as áreas das respectivas unidades.

Em São Filipe, adiantou, as actividades começaram em clima de festa, mas terminaram com alguns actos de vandalismo, sublinhando que foram encerrados três estabelecimentos por incumprimento às normas sanitárias, nomeadamente a discoteca Toneco e Porton di nós ilha (Santo António) e a tenda, no bairro de III Congresso.

“Após o fecho da tenda as pessoas continuaram na rua e a partir das 04:45 horas atiraram pedradas e garrafadas nas ruas, duas pessoas deram entradas no hospital, vítima de agressões e uma terceira foi encontrada no chão com vários sinais de agressão e levado ao hospital”, avançou Herminio da Veiga.

O mesmo avançou ainda que alguns “desordeiros desceram à zona de Terra Branca e partiram garrafas e atiraram pedras à torta e à direita”.

Na manhã de hoje, 01 de Janeiro, a PN entrou em contacto com o hospital regional São Francisco de Assis, que informou à policia que deu entrada um individuo de sexo feminino, da localidade de Patim, conhecida por Belmira, de mais de 60 anos, já sem vida, devido um ataque cardíaco “possivelmente por ingestão exagerada de álcool e outras complicações”.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest