
Sábado, 2 de Dezembro, 2023
Os habitantes de Espadaná, Matinho e Moroços, no Planalto Leste, em Santo Antão, alertaram hoje para o “péssimo estado” da estrada de acesso a essas comunidades, reclamando a requalificação da via.
O porta-voz das populações, Domingos Morais, disse à Inforpress que a estrada que liga Lagoa do Planalto Leste à Espadaná, Matinho e Moroços está “praticamente intransitável”, razão pela qual pediu ao Governo e aos municípios de Santo Antão a requalificação da via de acesso.
A situação da estrada de acesso constitui uma das principais reivindicações dos moradores desses povoados, que se têm queixado igualmente da ausência de energia elétrica, avançou Domingos Morais, exortando a Empresa de Eletricidade e Água (Electra) a avançar com os projetos de eletrificação dessas localidades.
Em Setembro, a Electra e o Governo, através do Fundo do Turismo, firmaram dois contratos-programa para o financiamento da eletrificação de Espadaná, Matinho e Moroços, obras que deverão ser executadas até ao primeiro trimestre de 2024.
Também, os habitantes da zona Norte do município do Porto Novo têm estado a alertar para a situação da estrada que liga as localidades de Chã de Cruz à Chã de Norte.
O porta-voz da população, Luciano Neves, informou que essa estrada está a preocupar a população que volta a pedir a realização de obras de reabilitação dessa via que desencrava vários povoados da zona Norte do Porto Novo.
A Câmara Municipal do Porto Novo prevê investir em 2024 cerca de 20 mil contos na reabilitação e requalificação das estradas municipais.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv