Idosa de 72 anos morre atropelada na ilha do Fogo

Uma mulher de 72 anos de idade morreu no bairro de Beltches, subúrbio de São Filipe, na sequência de um atropelamento ocorrido na noite de sexta-feira, 12.

O comandante regional da Polícia Nacional (PN), subintendente Herminio da Veiga, disse o acidente de viação, de que resultou a morte da idosa, aconteceu quando a motorista de uma viatura fazia manobra de marcha-atrás embateu numa residência e atropelou a vítima de 72 anos, de nome Maria Eduarda de Pina Mendes.

A atropelada, uma figura muito conhecida no seu bairro, foi socorrida para a urgência do Hospital Regional São Francisco de Assis onde faleceu no bloco operatório.

O comandante regional da PN avançou ainda que a motorista, uma emigrante em férias, foi detida e a viatura envolvida no acidente apreendida para posteriores trâmites legais, observando que a motorista vai ser apresentada ainda hoje ao poder judicial para o primeiro interrogatório.

Há menos de dois meses outras duas pessoas tinham perdido a vida na sequência de acidente de viação na ilha do Fogo, elevando-se para três o número de vítimas mortais provocados por acidente.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest