Instituto da Língua Inglesa Dana Mohler-Faria na Uni-CV contemplado com um donativo de 2500 dólares

O Instituto da Língua Inglesa da Uni-CV foi ontem, dia 4, contemplado com um donativo de 2500 dólares ofertado pela ex-presidente da Universidade Estadual de Bridgewater (BSU), Dana Mohler-Faria, destinado às actividades da instituição que leva o seu nome.

A cerimónia de entrega do donativo teve lugar esta tarde nas instalações do Instituto da Língua Inglesa (ILI) no Campus da Uni-CV no Palmarejo Grande.

Enaltecendo o gesto, o reitor da Uni-CV, Arlindo Barreto, desafiou outras pessoas e entidades a seguirem o exemplo, porque, conforme sublinhou, é um investimento com “enorme impacto” nos estudantes do instituto.

“Para realização de actividades de pesquisa, projectos, mobilidade dos estudantes não só dentro de Cabo Verde, mas também para outros países vizinhos, entre outras acções”, explicou o responsável universitário, destacando a “longa e profícua” cooperação” com a universidade de Bridgewater.

Por seu lado, a directora do Instituto da Língua Inglesa Dana Mohler-Faria, Donzilia Soares, manifestando também satisfação pelo gesto, especificou que este donativo vai permitir ao instituto continuar a apoiar os alunos com bolsas de estudo.

“Bolsas de estudo para frequência na Universidade de Cabo Verde. Neste momento temos uma bolseira, uma aluna do curso de estudos da língua inglesa”, assinalou.

E para Dana Faria é “uma honra” poder apoiar os estudantes e a Universidade de Cabo Verde na formação e educação dos alunos.

“O que devemos fazer é confiar na Universidade de Cabo Verde e na liderança do reitor Barreto para tomar decisões sobre o que é melhor para a universidade. O nosso papel não é dizer ou aconselhar as pessoas sobre o que fazer, mas sim fornecer apoio sobre o que querem fazer”, clarificou.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest