Jovem promove evento de cariz social para beneficiar escola na Ribeira Grande de Santo Antão

A jovem santantonense Josina Duarte promove, no sábado, um evento de cariz social sob o lema “Impacto de líderes santantonenses pelo mundo”, cujos materiais arrecadados posteriormente serão distribuídos a uma escola do concelho da Ribeira Grande.

Em declarações à Inforpress, a mentora do projeto explicou que pretende com esta iniciativa, a ter lugar na Ribeira da Torre, motivar pessoas, sobretudo jovens, a correrem atrás dos seus sonhos e objetivos.

Isso porque, conforme a sua análise, em Santo Antão as pessoas tendem a aceitar tudo, ou seja, ficarem conformados com o pouco que têm e não correrem atrás do que almejam.

“Muitas vezes acabamos por desistir do nosso propósito, por exemplo, prosseguir os estudos devido a condições financeiras dos pais ou mesmo a ausência de algum apoio. Por isso, neste evento vamos contar na primeira pessoa, histórias de pessoas que trilharam na vida e que não desistiram dos seus propósitos”, enfatizou.

Josina Duarte pontuou que o evento contará a participação, como orador, da primeira médica cirurgiã do aparelho digestivo de Cabo Verde, de um médico dentista e também de um empresário.

O evento, segundo a mentora do projeto, será gratuito, pese embora as pessoas que queiram participar terão que levar algum material escolar para ajudar uma escola no concelho.

“Antigamente muitas crianças beneficiavam do projeto da Bornefonden, e fui uma das beneficiárias. Infelizmente o projeto já não existe e temos muitas crianças que não têm condições de adquirir materiais escolares, por isso, decidi arrecadar materiais escolares no evento que serão posteriormente distribuídos a uma escola do concelho.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest