Maio acolhe acto central do lançamento da campanha de educação antidopagem para alunos e jovens atletas

A Escola Secundária Horace Silver, na ilha do Maio, acolhe segunda-feira, o acto do lançamento oficial  da Campanha de Educação e Formação Antidopagem para Alunos do Ensino Secundário e Jovens Atletas, informou a ONAD-CV.

Em comunicado, a Organização Nacional Antidopagem de Cabo Verde (ONAD-CV) salienta que elegeu a sensibilização, educação e formação como principais formas de combate à dopagem em Cabo Verde. Neste sentido, criou um projecto Campanha de Educação e Formação Antidopagem para Alunos do Ensino Secundário e Jovens Atletas para a Prática de um Desporto Limpo e Saudável.

Realça ainda o documento, que a ONAD-CV preveligia  adolescentes e jovens em idade escolar compreendida entre os 14 e 18 anos, por isso a campanha vai ser realizada nas escolas secundárias e também direcionada a escolas de iniciação desportiva a fim de materializar a necessidade de maior sensibilização e formação contínua dos futuros atletas sobre o flagelo da dopagem.

O projecto, que é cofinanciado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), terá a duração de um ano e vai ser implementado nas ilhas de Santo Antão, São Nicolau, Boa Vista, Maio, Fogo e Brava.

O lançamento oficial  da campanha, que vai decorrer na Escola Secundária Horace Silver, pelas 09:00, será presidido pelo ministro Adjunto do Primeir- Ministro para a Juventude e Desporto, Carlos Monteiro.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest