Milhares de fiéis católicos cercam Igreja Matriz da Praia para celebrar Assunção de Nossa Senhora ao Céu

A Paróquia de Nossa Senhora da Graça celebrou esta segunda-feira, 15, a festa da padroeira, com missa e procissão presididas pelo padre Bruno Afonso e em que participaram milhares de fiéis.

Durante a procissão nem mesmo o sol abrasador e o calor que se faziam sentir fez desistir os mais crentes em louvar a Santa padroeira, Nossa Senhora da Graça, tendo o padre Bruno Afonso realçado que cada vez mais o povo cabo-verdiano vem consolidando a sua fé cristã.

Na homilia, o padre Bruno Afonso explicou que o nome “Nossa Senhora da Graça” foi atribuído por um anjo a Maria quando a exaltou dizendo-lhe “ave, cheia de graça”, pelo que pediu os católicos na sua mensagem que tenham a santa como um exemplo a seguir.

“Seguir Maria como exemplo de humildade, mas também pela evangelização dos povos, porque o evangelho do dia toca a visitação da virgem Maria à sua prima Isabel levando o menino Jesus”, afirmou.

Neste ano em que o cortejo seguiu a sua trajetória normal, percorrendo as ruas do Platô com término no largo da pró catedral, aquele sacerdote referenciou o facto de, desde a pandemia, este ano a paróquia ter conseguido celebrar esta cerimonia em condições normais.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest

Deixe um comentário

Follow Us