
Terça-feira, 21 de Março, 2023
O tribunal dos Mosteiros decretou, segunda-feira, a prisão preventiva como medida de coação a um indivíduo de 28 anos indiciado da prática de dois crimes de abuso sexual de criança com penetração na forma agravada.
O indivíduo, natural de São Filipe e com residência nos Mosteiros, foi detido fora de flagrante delito, no âmbito de um auto em instrução registado na Procuradoria dos Mosteiros por estarem em causa factos suscetíveis de integrarem a prática de dois crimes de abuso sexual de criança com penetração na forma agravada, prevista e punida pela legislação penal cabo-verdiana.
O Ministério Público, através de um comunicado divulgado na sua página nas redes sociais, indica que após submetido ao primeiro interrogatório judicial o tribunal da comarca dos Mosteiros, no quadro do requerimento do Ministério Público, aplicou a medida de coação mais gravosa, a prisão preventiva, sem mencionar a idade da vítima.
Assim o indivíduo vai aguardar o desenrolar do processo que continua em investigação e segredo de justiça, nas instalações da Cadeia Regional do Fogo.
Este é o sexto caso de prisão preventiva decretada este ano pelos tribunais das comarcas de São Filipe e Mosteiros por casos relacionados com agressão e abuso sexual contra crianças e menores.
No dia 12 de Janeiro o tribunal da comarca dos Mosteiros mandou para prisão preventiva um jovem de 25 anos indiciado da prática de um crime de agressão sexual com penetração agravada contra uma jovem de 21 anos e em 01 de Fevereiro outro jovem de 22 anos, suspeito da prática de três crimes de abuso sexual com penetração na forma agravada contra menor de idade.
No dia 09 de Fevereiro foi a vez do tribunal de São Filipe aplicar como medida de coação a prisão preventiva a dois jovens, de 18 e 19 anos, por factos suscetíveis de integrarem a prática de três crimes de abuso sexual contra um menor de seis anos do sexo masculino e na última sexta-feira, 18 de Fevereiro a um homem de 51 anos foi encaminhado às instalações da cadeia Civil do Fogo em regime de prisão preventiva por indícios da pratica de um crime de abuso sexual contra uma criança de cinco anos.
Na última segunda-feira, 20 de Fevereiro, foi o tribunal dos Mosteiros a decretar prisão preventiva a este indivíduo de 28 anos.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv