Ordem dos Médicos de Cabo Verde promove workshop sobre abordagem do paciente politraumatizado

A Ordem dos Médicos de Cabo Verde (OMC) realiza, na sexta-feira, 09, na cidade de São Filipe, um workshop destinado aos médicos, enfermeiros e bombeiros da ilha do Fogo sobre abordagem do paciente politraumatizado.

Este workshop, que acontece nas instalações da Delegacia de Saúde de São Filipe, é uma das atividades que a Ordem realiza, à margem da reunião do Conselho Diretivo Nacional da OMC sob a direção do bastonário, Danielson da Veiga.

Da missão da OMC na região Fogo/Brava consta na sexta-feira, 09, a realização de consultas de especialidade gratuitas na localidade de Ribeira Filipe e arredores, parte alta do noroeste de São Filipe, encontros de trabalho com as câmaras municipais e com os médicos colocados na ilha do Fogo.

No sábado, 10, está agendada a realização da terceira reunião ordinária do Conselho Diretivo Nacional, seguindo depois uma deslocação à ilha Brava para encontro com o delegado de Saúde local, médicos e o poder local.

Antes do regresso à Cidade da Praia está prevista uma deslocação aos Mosteiros para consultas de especialidade gratuitas.

A missão da OMC à região Fogo/Brava, de acordo com uma nota de imprensa enviada à Inforpress, tem por finalidade aproximar ainda mais esta ordem profissional aos médicos que exercem as suas atividades nas duas ilhas e nas suas comunidades.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest