Paul: Aluna que caiu do primeiro piso do Liceu Januário Leite transferida para São Vicente com “quadro clínico reservado”

Uma das quatro estudantes, com idades entre 12 e 18 anos, que caíram do primeiro piso do Liceu António Januário Leite, no Paul, vai ser transferida para o hospital em São Vicente, apresentando “quadro clínico reservado”.

De acordo com uma fonte do liceu, que conversou com a Inforpress, tudo aconteceu por volta das 11:00 quando os alunos se encontravam no intervalo.

A dada altura, continuou a mesma fonte, ouviram um barulho e se depararam com a estudante do 11.º ano no chão.

Depois do ocorrido, relatou a fonte, os alunos começaram a entrar em pânico e uma outra aluna caiu do mesmo piso, porém na parte exterior do edifício e outras duas caíram das escadas.

“Não se sabe ainda o que terá ocorrido neste intervalo, mas ouvi de outro aluno que a primeira aluna estava tranquila a conversar com os colegas quando deparou com algo no seu telemóvel e de repente correu e pulou do primeiro piso” explicou.

A Inforpess tentou contactar a delegada do Ministério da Educação do Paul, Linete Cruz, mas esta negou-se a prestar quaisquer informações, limitando-se a dizer que no momento oportuno conversava com a impressa.

As aulas foram suspensas durante o período da tarde de hoje e também na quarta-feira, 30, não haverá aulas.

Quanto ao quadro clínico das pacientes, a diretora clínica do Hospital João Morais, Júlia Santos, informou que três das quatro alunas estão estáveis e outra será transferida para o Hospital Batista de Sousa, em São Vicente, com um “quadro reservado”.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest