Planalto Leste: Feira de saúde com “boa adesão” da população, diz organização

A Associação Unidos na Luta contra o Cancro (AULCC), em Santo Antão, destacou hoje ã “boa adesão” registada durante a feira de saúde realizada, sábado, em Águas das Caldeiras, no Planalto Leste, interior desta ilha.

A feira de saúde, segundo a AULCC), que teve a parceria da Delegacia de Saúde, Câmara Municipal e do Ministério da Saúde, permitiu levar saúde às comunidades do Planalto Leste e sensibilizar os residentes relativamente à prevenção de várias doenças, designadamente de cancros.

Durante a atividade, que contou com a presença de urologistas, ginecologistas, médicos de clínica geral, psicólogos e enfermeiros, foi realizada a despiste de pressão arterial e rastreio de vários tipos de cancro.

As autoridades de saúde em Santo Antão têm vindo a alertar para o aumento do “fenómeno cancro” nesta ilha, sobretudo o cancro de origem digestiva, que mais tem causado a morte de pessoas nesta região sanitária.

Conforme a Região Sanitária de Santo Antão, o cancro está a aumentar nesta ilha, sobretudo o cancro de origem digestiva.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest