PN detém seis indivíduos incluindo um adolescente suspeitos de crime de homicídio contra agente prisional

A Polícia Nacional anunciou hoje que deteve em flagrante delito seis indivíduos, incluindo um adolescente de 13 anos, suspeitos de crime de homicídio contra o agente prisional ocorrido no passado dia 19 no bairro de Achada Grande Trás.

Segundo o comunicado da Polícia Nacional (PN), cinco dos suspeitos foram ouvidos pelo Tribunal da Comarca da Praia, tendo-lhes sido aplicada a medida de coação mais gravosa, prisão preventiva, e internamento do menor de 13 anos, no Centro Orlando Pantera.

De acordo com a nota, os suspeitos foram detidos na sequência de comunicação recebida pelo Centro de Comando da Praia, dando conta de ocorrência de um roubo com recurso a arma de fogo, perpetrado por vários indivíduos, por volta de 01:20, na madrugada de sábado para domingo, em Achada Grande Trás, cidade da Praia.

Das diligências, avança a mesma fonte, conseguiu-se deter seis suspeitos, incluído um menor de 13 anos de idade, tendo sido apreendidos três pistolas “boca bedjo” e uma faca, armas essas que, se presume, foram utlizadas pelos infratores para render, agredir e roubar as vítimas.

“Suspeita-se, ainda, que uma das armas foi utlizada por um dos meliantes para desferir um tiro na cara da vítima mortal, um agente prisional, que não resistiu aos ferimentos e acabou por falecer antes de chegar ao hospital, e para aplicar uma coronhada na cabeça do irmão da vítima mortal, que ficou com um ferimento na cabeça”, lê-se na nota que avança que três outros suspeitos já identificados continuam a monte.

A Polícia Nacional apelou neste sentido à serenidade de todos garantindo que fará tudo o que estiver ao seu alcance para garantir a tranquilidade de todos os cidadãos da cidade da Praia e de Cabo Verde.

No passado dia 19, um agente da Guarda Prisional não resistiu aos ferimentos causados por uma bala no rosto e acabou por morrer nos serviços de urgência do hospital central da Praia. A vítima foi identificada como João Montrond Barros, de 51 anos de idade, natural de São Lourenço –São Felipe, Ilha do Fogo.

Segundo a fonte policial, o agente foi baleado com uma arma de fabrico artesanal (boca bedju), ao que tudo indica na sequência de um assalto perpetrado por um grupo de delinquentes nas proximidades da última paragem de autocarro de Achada Grande Trás, por volta das 01:30.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest