Porto Novo: Atividades promovidas no âmbito da Cidade Capital Cabo-verdiana da Juventude já arrancaram

Uma caminhada, campanha de limpeza e uma visita guiada a duas maravilhas naturais do município são algumas das atividades que marcaram, hoje, o arranque das atividades enquadradas na iniciativa Cidade Capital Cabo-verdiana da Juventude, no Porto Novo.

A edilidade porto-novense, que coordena as atividades previstas ao longo de todo o ano de 2023, informou através de uma nota, que o arranque das atividades inseridas no âmbito da Cidade Capital Cabo-verdiana da

Juventude, foi marcado ainda por uma visita guiada aos projetos sobre agroflorestal de Santo Antão e dos jovens agricultores da Casa de Meio.

Estas atividades estão associadas aos pilares promoção dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e intercâmbio e mobilidade juvenil, com o objetivo de promover e conhecer o património natural do município, promover os ODS e consciencializar os jovens para as questões de proteção ambiental.

O evento Capital Cabo-verdiana da Juventude 2023 foi criado pelo Governo em 2019, em parceria com as autarquias e com o apoio técnico e financeiro do Sistema das Nações Unidas em Cabo Verde.

Para 2023, Porto Novo é oficialmente a Cidade Capital da Juventude de Cabo Verde, tendo como objetivo engajar jovens em vários eventos e ações do programa “Youth Connekt – Cabo Verde” ao longo do ano, que culminará em Dezembro com a realização do Fórum Nacional da Juventude.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest