Porto Novo: Cooperação Japonesa vai financiar posto clínico móvel para apoiar grupos vulneráveis

A Cooperação Japonesa vai financiar o projeto de apoio aos grupos vulneráveis no município do Porto Novo, que visa proporcionar a esta camada social “um melhor acesso aos serviços de saúde”, informou esta quinta-feira, 23, a câmara municipal.

Esta certeza ficou na sequência da visita, esta semana, do representante da Embaixada do Japão em Dacar, Maeda Kenya, que esteve de visita ao Porto Novo para conhecer a realidade deste município, o qual vai receber, no âmbito do projeto, um posto clínico móvel para apoiar os grupos vulneráveis.

O posto clínico móvel, cuja instalação contará com a parceria da Associação Cabo-Verdiana de Autopromoção da Mulher (Morabi), destina-se à prestação de cuidados de proximidade para facilitar o acesso à saúde das populações vulneráveis, contribuindo para a melhoria da sua qualidade de vida.

No âmbito das celebrações do programa “março – mês da mulher” no concelho do Porto Novo, a câmara municipal e a Morabi têm estado a promover atividades voltadas para as mulheres beneficiárias do projeto de inclusão produtiva sobre temáticas relacionadas com empreendedorismo e gestão financeira de pequenos negócios.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest