
Terça-feira, 9 de Agosto, 2022
Instituições de defesa dos animais garantem estar a trabalhar para encontrar “uma solução” para os cães e outros animais abandonados nas ruas no município do Porto Novo, que recebe, em Novembro, uma campanha de castração de cães.
A campanha de castração, de acordo com uma nota a que a Inforpress teve acesso, insere-se, precisamente, neste trabalho que tem sido feito visando “uma boa solução” para os cães vadios e outros animais abandonados, neste concelho.
Os criadores de gado no município do Porto Novo têm manifestado a sua “preocupação” com a “inércia” das autoridades em relação à problemática dos cães vadios, que tem estado a matar o gado caprino.
Um grupo de técnicos holandeses ligados ao projecto “Um cão, um amigo”, que, desde 2019, esteve, em Santo Antão, em Junho, a efectuar um estudo sobre a prevenção de ataques dos cães vadios ao gado, especialmente cabras e porcos.
O propósito é montar um plano que traga “medidas práticas” visando a prevenção de conflitos entre os cães e o gado, além do manejo sustentável, eficaz e humano da população canina e educação sobre a propriedade responsável de cães.
Esta classe responsabiliza, também, a câmara municipal pela situação, lembrando que prometeu a construção de um canil, espaço que está ainda por criar.
A Câmara Municipal do Porto Novo informou que, conjuntamente com os seus parceiros, levará a cabo, em Novembro, uma campanha de castração, inserida no projecto “um cão, um amigo”.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv