Porto Novo: Moradores clamam pela luz elétrica e rede móvel depois da chegada de água à Bolona

Os moradores de Bolona, no Planalto Norte, no município do Porto Novo, em Santo Antão, voltaram este sábado, 11, a pedir luz elétrica e rede móvel para a localidade, que já dispõe de água potável.

Os moradores em Bolona disseram à Inforpress que, depois de resolvido o problema de água, com a inauguração, há uma semana, do sistema de bombagem e adução de água no Planalto Norte, o desejo agora é ver chegar a este povoado a luz elétrica e a rede móvel.

No caso da luz elétrica, os residentes lembram que se trata de uma promessa feita, desde o ano passado, pela Câmara Municipal do Porto Novo que esperam que seja atendida nos próximos tempos.

O vereador da edilidade porto-novense responsável pela energia elétrica, Irlando Ramos, informou que o projeto de eletrificação de Bolona começa “brevemente” a ser implementado no âmbito de uma parceria entre a câmara municipal e a Empresa de Eletricidade e Água (Electra).

O projeto, orçado em 12 mil contos, tem como parceiros ainda o Governo, o programa das Pequenas Convenções das Nações Unidas (GEF- SGP) e a Associação para a Defesa do Património de Mértola, Portugal, consiste na construção uma central elétrica fotovoltaica capaz de fornecer luz elétrica 24 horas às 20 famílias e uma unidade de produção do queijo.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest