Porto Novo: Projeto Raízes prioriza ações nas escolas com “foco na consciencialização das crianças”

A direção do projeto Raízes (Redes locais de promoção do turismo sustentável e inclusivo) em Santo Antão está a promover uma campanha de sensibilização nas escolas sob o tema “cuidar do ambiente é cuidar da nossa casa”.

A direção do projeto Raízes explicou hoje, através de uma nota a que a Inforpress teve acesso, que a campanha de sensibilização nas escolas tem “foco na consciencialização das crianças” uma vez que essa camada representa “o futuro do País e do planeta”.

“É por isso que o projeto Raízes prioriza as ações de sensibilização nas escolas, com foco na consciencialização das crianças para os cuidados a ter com o ambiente, a biodiversidade e com as áreas protegidas”, explicou a mesma fonte.

A mais recente atividade realizada no âmbito da campanha teve lugar, esta semana, na escola de Lagoa do Planalto Leste, tendo os alunos mostrado “bastante interessados em aprender a proteger o ambiente e a cuidar do seu património”, informou a direção de Raízes.

Também, com o regresso às aulas em Santo Antão, este projeto retomou as ações de sensibilização nas escolas secundárias da ilha sobre o turismo, com o propósito de “chamar à atenção dos estudantes para as oportunidades do turismo sustentável e inclusivo, com base na valorização do património natural e cultural”.

O projeto Raízes é promovido pela Associação para Defesa do Património de Mértola, Portugal, e co-financiado pela cooperação portuguesa através do Camões, I.P. e do Fundo para a Sustentabilidade Social do Turismo em Cabo Verde.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest