Portugal: “Encontro Berdiano” acontece hoje e sábado em Bragança com várias atividades

A segunda edição do “Encontro Berdiano” acontece hoje e sábado, 03, em Bragança, com muitas atividades e estudantes de várias cidades de Portugal que irão deslocar-se ao Norte do país para participarem no evento.

À Inforpress, o promotor do “Encontro Berdiano”, Edmar Chantre, que organiza o evento juntamente com Sandra Machado, explicou que o mesmo é promovido na sequência do Encontro de Estudantes Cabo-Verdianos em Portugal, que existe há mais de 20 anos e que na maioria das vezes aconteceram em Bragança.

Com a realização da primeira edição em 2021, o encontro prevê contar com dez estudantes de cada uma das várias cidades onde estudam os cabo-verdianos, para além dos muitos que estão na cidade, que, segundo os dados, são mais de mil no Instituto Politécnico de Bragança (IPB).

“Feiras, palestras sobre empreendedorismo, torneio de futebol e sarau cultural são algumas atividades do encontro”, indicou Edmar Chantre, explicando que todo o processo de preparação do evento teve os estudantes a trabalhar, como forma, também, de os ajudar a ter algum rendimento extra.

“A ideia é mostrar o que os estudantes cabo-verdianos também têm feito e a ter sucesso em várias áreas profissionais, ou seja, temos de mostrar que os estudantes também podem fazer algo e serem empreendedores”, explicou, acrescentando que o “Encontro Berdiano” terá a acuação da artista Josslyn e do DJ Kevi Delgado que vem de Cabo Verde.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest