Presidente da Câmara dos Mosteiros diz que reabilitação da escola de Ribeira do Ilhéu aguarda resposta do Governo

A reabilitação da escola de ensino básico de Ribeira do Ilhéu, zona norte do município dos Mosteiros, aguarda apenas a resposta do Ministério da Educação para o seu arranque, disse o presidente Fábio Vieira.

“Neste momento aguardamos só o ‘feedback’ do Ministério da Educação para avançar, porque um grupo de emigrantes da comunidade de Ribeira do Ilhéu nos Estados Unidos da América já mobilizou 70 por cento (%) do custo global da obra de requalificação que é de 18 mil contos aproximadamente, e o Ministério da Educação entrará com pouco mais de três mil contos”, disse Fábio Vieira.

O autarca avançou que na realidade trata-se mais de uma reconstrução e ampliação do que reabilitação, uma vez que serão construídas mais salas de aula, cozinha, salas de informática e de direção, daí o valor da obra ser de 18 mil contos.

Além da escola de Ribeira de Ilhéu a câmara dos Mosteiros submeteu a organização não-governamental luxemburguesa “Betebuerg Helleft” um pacote de projetos para a reabilitação de quatro escolas de ensino básico.

São elas de Feijoal, Cutelo Alto, Canal e Mosteiros Trás, e ainda três jardins-de-infância e o centro de formação profissional, no valor aproximado de 90 mil contos.

A ONG já submeteu o projeto ao Ministério dos Negócios Estrangeiros de Luxemburgo para aprovação final, estando neste momento a aguardar a resposta.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest