
Sexta-feira, 19 de Agosto, 2022
O Tribunal da Comarca de Santa Catarina aplicou prisão preventiva para dois homens suspeitos de crimes de abuso sexual e agressão sexual de menor com penetração ocorridos no Charco e em Assomada.
Em nota enviada à imprensa, Polícia Judiciária (PJ) informa que deteve fora de flagrante delito, os dois indivíduos, com idades compreendidas entre 28 e 43 anos, nos dias 27 e 28 de Julho, na localidade de Charco, Ribeira da Barca, e em Assomada, Santa Catarina, interior de Santiago, na sequência do cumprimento de dois mandados do Ministério Público.
Conforme lembra a PJ, na localidade de Charco o crime vinha acontecendo há cerca de um ano, tendo como vítima, uma menor de 14 anos, que é vizinha do arguido e como consequência uma gravidez da menor.
Nesse sentido, informa que após realizada uma denúncia pelo pai da menor, no mês de Junho, de imediato, a PJ realizou diligências e deu conhecimento ao Ministério Público, que delegou competência genérica para investigação dos factos.
Já no outro caso, segundo a mesma fonte, os factos vinham acontecendo há muito tempo, na cidade de Assomada, em que o agressor era vizinho da vítima, uma menor de 12 anos. O homem costumava frequentar a casa da vítima, tendo os factos ocorridos no interior da casa da menor.
Daí, que através de uma denúncia anónima recebida pela polícia científica, foi identificado o local dos factos, bem como o agressor.
Os detidos foram presentes no prazo legal às autoridades judiciárias competentes, para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhes sido aplicado como medidas de coação prisão preventiva.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv