Projeto de criação da estância balnear de Curraletes começa ainda em 2022, diz câmara municipal do Porto Novo

A praia de Curraletes, a três quilómetros da cidade do Porto Novo, em Santo Antão, será transformada numa estância balnear num investimento à volta de 30 mil contos, cujas obras começam ainda este ano.

O presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Aníbal Fonseca, avançou à Inforpress que o projeto da estância balnear da praia balnear de Curraletes, que já foi alvo de obras de requalificação, começa ainda este ano, conjuntamente com outros investimentos já financiados pelo Governo no domínio turístico e ambiental.

Este projeto consta do plano operacional do turismo 2022-26, no âmbito do qual o Governo já anunciou, a partir de 2022, um investimento de 30 mil contos na transformação da praia de Curraletes numa estância balnear, com vista à promoção do turismo de sol e praia neste município.

O Governo, através do ministro do Turismo, Carlos Santos, já confirmou o financiamento deste projeto, que consta de um pacote de investimentos no turismo previsto para Santo Antão nos próximos quatro anos, na ordem de 1,2 milhões de contos.

O executivo já garantiu ainda o financiamento do projeto da orla marítima do Tarrafal de Monte Trigo, zona que oferece também potencial para o turismo balnear, dispondo de uma extensa praia de areia da ilha de Santo Antão, eleita maravilha natural desta ilha em 2017.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest