
Segunda-feira, 6 de Fevereiro, 2023
O provedor da Justiça, José Carlos Delegado, chamou hoje a atenção “de quem de direito” para a resolução dos problemas da rede de esgoto que se vem verificando um pouco por todo o concelho da Praia.
“É uma situação difícil já que se trata da saúde pública e de focos de doenças que se vão criando”, disse à imprensa após questionado pelo jornalista sobre a existência ou não de queixa na Provedoria da Justiça sobre o tema.
José Carlos Delegado, que primeiro chama “a quem de direito” a fazer a sua parte e admite tratar-se de algo anormal, admitiu não ter queixas contra AdS sobre este serviço, mas afirma ter muitas queixas sobre a Electra.
Neste âmbito, considerou que as autoridades responsáveis por este serviço devem encontrar uma forma de resolver a questão, pois, segundo disse, não se pode ter uma cidade onde os esgotos “explodem como pipocas”.
“Este é um problema de saúde pública que vem desaguar no hospital da Praia, com pais queixando-se de que os filhos não podem respirar e velhos com problemas também de saúde”, indicou.
Apontou ainda o dedo responsabilizando as instituições quanto à situação que ainda se vive em Achada Grande Trás com o esgoto a céu aberto “há muito tempo”.
A declaração do provedor da Justiça sobre a situação dos esgotos aconteceu após a visita que efetuou na manhã de hoje ao Hospital Universitário Dr. Agostinho Neto para conhecer os diferentes serviços, os desafios e os constrangimentos, como assinalou.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv