Representante da Unicef em Cabo Verde conhece situação das crianças e os desafios em Santo Antão

O representante da Unicef em Cabo Verde, David Matern, acompanhado da secretária de Estado da Inclusão Social, Lídia Lima, encontra-se em Santo Antão para se inteirar da situação das crianças e dos adolescentes, nesta ilha.

A delegação, segundo uma nota, pretende identificar com as autoridades municipais e instituições ligadas à problemática de menores, os desafios, os problemas e traçar metas daquilo que se pode melhorar neste aspeto, nesta ilha.

O edil do Porto Novo assegurou que a sua autarquia atribui “uma importância elevada para a pequena infância” no seu concelho, realçando “o grande contributo” que os parceiros como o Governo, a Unicef e o ICCA vêm dando “para uma melhor inclusão, proteção e defesa dos direitos de todas as crianças” neste município.

O representante da Unicef em Cabo Verde reconheceu que Cabo Verde tem “ótimas políticas de proteção da criança e do adolescente” e que estão alinhadas com a missão da sua instituição.

A secretária de Estado da Inclusão Social enalteceu o facto de a Unicef exercer “um papel importante” em Cabo Verde, contribuindo e ajudando na contratação de técnicos, na realização de atividades e na compra de equipamentos para as instituições de proteção de menores.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest