Ribeira Grande de Santiago: Jornadas científicas, sessão solene, feira e corrida marcam festividades do dia do município

O município de Ribeira Grande Santiago celebra a 31 de Janeiro o seu dia e para comemorar a data a autarquia local já programou uma série de atividades que arrancou na semana passada e prosseguem esta semana.

A data que coincide com as festividades de Nhu Santu Nomi, padroeiro do município, será, de acordo com a autarquia, momento de grandes celebrações.

Nesta quarta-feira, 25, a edilidade em parceria com a Universidade de Cabo Verde (Uni-CV), promove a segunda jornada científica associando também à celebração dos 190 anos da passagem de Charles Darwin por Ribeira Grande de Santiago.

Conforme uma nota de imprensa, essas jornadas, que deverão contar com intervenções de várias personalidades da academia cabo-verdiana e de instituições públicas visam ressaltar a importância inquestionável desse facto para a história da cidade de Santiago e de Cabo Verde.

As jornadas terão lugar no Centro Cultural da Cidade Velha, a partir das 09:00.
Já na quinta-feira, 26, será aberta a XI edição da feira de artesanato sob o lema “Rotas de Santiago”.

O objetivo, de acordo com a mesma fonte, é de promover o intercâmbio e a partilha de experiência entre os artesãos locais e regionais, para impulsionar oportunidades de negócio e sensibilizar para a preservação e promoção da arte, da cultura, da identidade local e “saber fazer”.

No dia 28, sábado, acontece a XI edição da corrida ao berço e o programa culminará no dia 31, terça-feira, com a sessão solene especial da Assembleia Municipal de Ribeira Grande de Santiago.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest