Salenses desejam Páscoa em harmonia juntamente com famílias e amigos em tempos difíceis

Os salenses preparam para celebrar a Páscoa da Ressurreição, juntamente com familiares e amigos, em harmonia para driblar os momentos difíceis e tristes por que passa o mundo e em particular a ilha do Sal.

A Páscoa é uma celebração muito especial para os cristãos, porque celebram a ressurreição de Jesus e é considerado um período de renovação da fé e de reflexão.

Pelas ruas da cidade de Santa Maria alguns salenses, mostraram o espírito Pascal e contaram à Inforpress que pretendem passar a Páscoa com os familiares e amigos, especialmente nesses tempos em que a ilha vem sendo assolada de algumas tristezas.

Conforme o morador Nilton Cruz, embora a família que tem na ilha não seja de sangue, os que ganhou são como se fossem, e por isso irá passar o dia com eles e com o tradicional “banquete de Páscoa”.

“Apenas desejamos mais paz, amor, harmonia em casa e com os outros para podermos viver bem em sociedade”, desejou Nilton Cruz.

Para Vera Duarte, hoje é dia de festejar e de celebrar com a família, mas também de praticar o bem com acções que beneficiem a comunidade salense.

Já para Margarida Silva, outra “salgadinha” mas que reside nos Países Baixos, normalmente esta é uma “festa que celebram com a família e amigos com muita festa, comida e bebida”, mas este ano decidiu fazer diferente e ao invés de festa decidiu realizar no Sal algumas campanhas de limpeza para ajudar a ilha e consciencializar a população.

“A Páscoa é uma festa importante para os Cristãos, e normalmente passamos com famílias, mas este ano decidimos fazer algo diferente para a comunidade, por isso tomamos a iniciativa de realizar esta campanha de limpeza, hoje aqui na cidade de Santa Maria e amanhã na cidade de Espargos”, explicou.

Margarida Silva concluiu desejando uma “Santa Páscoa a todos e que seja um bom tempo com a família e amigos”.

No que se refere à parte religiosa, as várias confissões religiosas na ilha que celebram a Páscoa têm programado para hoje algumas celebrações/actividades que encerram a semana santa e celebram a ressurreição de Cristo.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest