Santa Catarina: População de Ribeirão Manuel diz-se “cansada de esperar” pela resolução dos seus problemas

Os moradores da localidade de Ribeirão Manuel, em Santa Catarina (ilha de Santiago), dizem-se “cansados de esperar” pela resolução dos seus problemas e criticaram a realização do festival de música no âmbito das festividades da santa padroeira.

De entre as preocupações e reivindicações, os populares dessa comunidade, que hoje, 01 de Outubro, celebra a festa da sua padroeira, Santa Teresinha do Menino Jesus, destacam-se a asfaltagem de estrada Cabeça Careira/Tomba Touro, reabilitação de jardins infantis, melhorias de condições na estrutura de saúde, mais formações e oportunidades para os jovens, entre outros.

Ricardino Araújo e Francisco Almeida, que falaram em nome da população, afirmaram que a comunidade não precisa de festival, mas, sim, quer que as suas preocupações e reivindicações sejam atendidas pela Câmara Municipal de Santa Catarina, que acusam de “ausência total” há mais de 20 anos naquele povoado, com mais de 3.000 habitantes.

Na ocasião, os mesmos, lembraram que mesmo sem apoio da autarquia conseguiram animar a localidade nos últimos dias com a realização de Rádio Praça.

Entretanto, a festa de Santa Teresinha do Menino Jesus será assinalada com uma missa solene e festival de música, todos aprazados para hoje.

A Eucaristia e procissão em honra à santa padroeira, que constituem o “ponto alto” da solenidade, serão celebradas na manhã de hoje, e o festival à noite, as 21:00, é também um dos principais marcos do programa, não obstante as críticas da população, sobretudo dos jovens.

Do cartaz do Festival Nha Santa Teresinha, organizado pela Câmara Municipal de Santa Catarina, constam artistas como batucadeiras Raiz de Brianda e Nha Ana da Veiga, BigZ Patronato, Leonel, MC Distranka, Mito Kaskaz, Lito Freire, Netos de Djoto Lopi, Tatoco Mendes e Veiga Brown,

O único dia do certame musical terá como palco o polivalente local e vai contar ainda com participação de talentos locais como Ima, Will Júnior e Mica, e animação de MC Neguinho e DJ Wilson.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest