
Quarta-feira, 4 de Outubro, 2023
As delegações do Ministério da Educação (ME) no Porto Novo e Paul enalteceram hoje a doação em produtos agrícolas recebida do projeto sobre produção sustentável e acesso ao mercado em Santo Antão (ProSam) destinada às cantinas escolares.
O ProSam doou às duas delegações do ME mais de 340 quilos de produtos, como batata inglesa, cenoura, abóbora, couve, mandioca, repolho, banana, tomate, couve, batata-doce, inhame e coentro para as cantinas escolares.
Uma nota do projeto ProSam diz que foram produtos tratados durante uma “residência formativa”, que se realizou no âmbito deste projeto, financiado pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento, e que se destinou a um grupo de jovens e mulheres interessados no tratamento pós-colheita e na comercialização.
O projeto ProSam é financiado pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID) e promovido pelo Centro de Estudos Rurais e Agricultura Internacional (CERAI) e pela Associação dos Amigos da Natureza (AAN), em parceria com Ministério da Agricultura e Ambiente e as Câmaras Municipais de Porto Novo, Ribeira Grande e Paúl.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv