Santo Antão: Fundação Fundamental celebra dois anos de existência com elaboração do seu plano estratégico 

A  Fundação de Defesa, Preservação e Promoção do Desenvolvimento Ambiental Integrado e Sustentável de Santo Antão (Fundamental)  está a celebrar o seu segundo aniversário com a elaboração do seu plano estratégico 2020/ 2030.

Não obstante os constrangimentos provocados pela pandemia de covid-19, dirigentes da fundação dizem dispor já dos instrumentos de gestão para os próximos dez anos, com destaque para o seu plano estratégico horizonte 2030.

O plano está dividido em cinco sub-planos “devidamente enquadrados nos planos” dos serviços regionais ligados directa ou indirectamente ao ambiente e das convenções quadros sobre mudanças climáticas da Organização  das Nações Unidas, explica a direcção desta fundação.

Fundamental diz ter em carteira uma dezena de projetos elaborados com base no plano estratégico que serão implementados nos próximos anos.0

Durante os dois anos, Fundamental trabalhou “de maneira decisiva para lançar as bases da conquista do objetivo de defender, preservar e promover o desenvolvimento ambiental integrado e sustentável de Santo Antão”, informou a direção desta organização.

Fundamental é uma organização não-governamental, sem fins lucrativos, que luta em defesa, preservação e promoção do desenvolvimento ambiental integrado e sustentável da ilha de Santo Antão.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest