
Domingo, 4 de Junho, 2023
O programa de rendimento social de inclusão está “em fase avançada” de implementação no município do Porto Novo, em Santo Antão, contemplando, neste momento, uma centena de famílias acompanhadas por quatro técnicas sociais, apurou hoje a Inforpress.
Estas informações foram hoje avançadas pela Câmara Municipal do Porto Novo, explicando que, no âmbito deste programa, as famílias beneficiárias têm sido contempladas com cinco mil e quinhentos escudos mensais, valor que se destina “a ajudá-las nas despesas domésticas”, adianta a mesma fonte.
Enquadrada nas políticas de combate à pobreza extrema, a autarquia tem ainda sob a sua responsabilidade a execução do programa de inclusão social produtiva, “cujo processo tem conhecido significativos avanços”, explica a mesma fonte.
Trata-se de um projeto que possui duas valências, uma destinada ao desenvolvimento de actividades geradoras de rendimento e outra voltada para a formação profissional.
Neste concelho, durante o ano de 2022, foram contemplados 144 beneficiários nas vertentes do pequeno negócio e com pequenos subsídios (kits de negócios) para a promoção de geradoras de rendimento.
Inforpress
Site agregador de notícias e conteúdos próprios e de parceiros, com enfoque em Cabo Verde e na Diáspora, que quer contribuir para uma maior proximidade entre os cabo-verdianos.
+238 357 69 35
geral@balai.cv / comercial@balai.cv / editorial@balai.cv