Santo Antão : Turista francês morre depois de queda enquanto praticava trekking em Porto Novo

Um turista francês de 68 anos de idade morreu hoje no Porto Novo, na ilha de Santo Antão, onde praticava trekking com outros nove turistas da mesma nacionalidade.

O turista terá escorregado e caído de um despenhadeiro de alguns metros, tendo ficado em estado grave pelos politraumatismos sofridos, segundo confirmou uma fonte médica do centro de saúde do Porto Novo, onde a vítima deu entrada depois das 11:00.

O acidente aconteceu na localidade da Ribeira das Patas, interior do concelho do Porto Novo, segundo os bombeiros voluntários deste concelho.

O turista deu entrada nos serviços de urgência do centro de saúde do Porto Novo ainda com vida, mas acabou por não resistir aos ferimentos, tendo falecido pouco tempo depois.

Este é o segundo acidente ocorrido este ano em Santo Antão envolvendo turistas que se deslocam à ilha para praticar tekiing (caminhada em ilhas) em busca da natureza.

O outro acidente aconteceu na localidade de Caibros, na Ribeira Grande.

Os guias turísticos têm alertado para a necessidade de se recuperar os caminhos vicinais que formam as rotas turísticas em Santo Antão, danificadas desde as cheias de 2016.

No caso do município do Porto Novo, o edil Aníbal Fonseca reconheceu esta semana que os 50 quilómetros de trilhas existentes “não estão em melhores condições”.

Saliente-se que a França, até à chegada de pandemia de covid-19, era o principal mercado emissor do turismo santantonense, que tem no trekking o principal produto.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest