“São Filipe: Os próximos 100 anos!” tema do IX Diálogo Estratégico

“São Filipe: Os próximos 100 anos!” é o tema do IX Diálogo Estratégico promovido pelo Instituto Pedro Pires para a liderança (IPP), que se realiza pela primeira vez na ilha do Fogo.

O encontro enquadra-se nas comemorações do centenário da cidade de São Filipe, cujo ponto alto decorre de 05 a 12 de Julho, e o IPP pretende debater com a sociedade civil foguense, uma visão de futuro para São Filipe, num exercício de reflexão que se espera venha a ser o mais realista e contextualizado possível.

“Que sonhos para os próximos 100 anos de São Filipe” será apresentado pelo presidente da câmara de São Filipe, Nuías Silva, na abertura do IX Diálogo Estratégico, seguindo a conferência motivacional “Soft skills e capacidades de liderança para a concretização das nossas ambições” terá como principal comunicador o patrono do IPP, Pedro Pires.

“Ano 101: ações concretas e imediatas para a criação de riqueza local” é um dos painéis interativo, que terá como comunicadores Amílcar Aristides Monteiro (consultor), Francisca Santos (geografo), Herculano Dinis (diretor executivo e cofundador do Projeto Vitó) e Paulo Lima (PCA do Banco Cabo-verdiano de Negócios) e como facilitadora a professora universitária Antonieta Lopes.

Ainda no quadro do IX Diálogo Estratégico, o patrono do IPP, Pedro Pires, ministra uma aula magna para reflexão sobre o centenário de São Filipe na escola secundária Pedro Pires de Ponta Verde.

Da programação consta ainda o lançamento do livro “Comandante Pedro Pires – Memórias da luta anticolonial em Guiné-Bissau e da construção da República de Cabo Verde”, seguido de uma conversa com Pedro Pires.

Inforpress

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest